Quem Somos


Não somos mais uma nova religião.

Antes de tudo, reforçamos que a Comunidade de Cristãos BETESDA não nasceu devido à divisão de mais um grupo evangélico, nem motivada por uma “nova onda ou modismos”, sonhos ou devaneios religiosos, mas pela Graça e misericórdia do Pai, brotou em nossas vidas através de uma Visão que o Senhor da Igreja, Jesus Cristo, nos entregou através da vida do Pr. Nino (Agenino Gomes de Araujo Filho), por meio de uma Palavra de Deus ministrada em 15 de setembro de 1997 durante um culto na Comunidade de Cristãos (B. Jundiaí) em Anápolis/Go. Através desta Palavra do Senhor nasceu a Visão e o Desafio de começar um novo trabalho em Goiânia, entendendo que havia poços e fontes abertos por Deus nesta cidade (nos anos 70 e 80) que precisavam ser desentulhados (Leia o livreto “O Vale dos Cântaros” Gn 26:17-29).

Somos uma Comunidade, de Cristãos que tiveram um encontro real com Jesus Cristo, e que espontaneamente, decidimos nos submeter ao seu SENHORIO e andar com Ele em amor e obediência aos Princípios da Sua palavra, a Bíblia, e cumprir a nossas responsabilidades específicas para contribuir no estabelecimento do Seu Reino até que Ele venha.
Juntos, nos reunimos para Adorá-Lo, estudar a Sua Palavra e proclamar o Seu Reino de justiça e amor através da medida de fé e dos dons repartidos por Ele mesmo a cada irmão no nosso meio para uma vida de servi-Lo e também servir uns aos outros.
Não nos consideramos a única, nem a mais correta Igreja. Somos apenas parte do Corpo de Cristo e estamos ligados aos demais irmãos que O amam, O servem, e que pelo fato de termos recebido uma Visão e Desafios próprios, nos identificamos como pertencentes à Comunidade de Cristãos BETESDA.
Cremos na Bíblia como Palavra de Deus como Sagradas Escrituras, como única fonte de doutrina e base para a prática cristã. Cremos na necessidade do poder do Espírito Santo para nos capacitar à prática cristã bíblica, para a formação e transformação do caráter; aspecto este imprescindível à maturidade cristã e ao cumprimento da Grande Comissão.
Através da bondade do Senhor temos sido fortalecidos através de vários ministérios, todos voltados à Formação Espiritual, estruturação da FAMÍLIA e do TESTEMUNHO CRISTÃO, tão fragilizado nestes dias.
Levamos a sério e buscamos ser fiéis ao que Ele nos comissionou.
Esforçamo-nos para fazer cumprir esta Visão em nossas vidas, crendo e procurando viver diligentemente para sermos uma Igreja que testemunha a Jesus, que anseia e usufrua da sua intimidade, que viva em comunhão genuína, que esteja preparada para os últimos dias e que trabalha com diligência com grande expectativa da Sua Segunda Vinda
Entendemos que fomos chamados para servi-lO e não para nos servirmos dele. 

“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer


outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”


1 Coríntios 10:31

REUNIÕES PRINCIPAIS


Culto de Celebração
Domingo 9hs

Tempo de Toda a comunidade se reunir em um só local, para Adorar, celebrar (Enaltecer, Exaltar, Comemorar a Deus). Momento de ministração de uma mensagem pastoral, ensino de doutrina e ensino de bons costumes. Local pra levar convidados e visitantes para que possam ouvir a palavra, conhecer o Evangelho e produzir salvação de almas. Tempo de sermos EDIFICADOS JUNTOS COMO CASA ESPIRITUAL.

Casas de Obede – Edom
Semanais nas Casas

"Tais como são as famílias, tal tende ser afinal a Igreja e a comunidade. A família bem organizada naturalmente produz uma boa ordem em outras sociedades – (Santos no Mundo, Puritanos)”.
• Foco dessas reuniões são as Famílias. As Casas são os lugares de alcançar as famílias.
• Promover ambiente de Oração e Comunhão entre as famílias.
• Desenvolvimento dos irmãos para acolher, cuidar e apascentar uns aos outros, liberando a carga dos pastores para mais dedicação a palavra e oração.

Oração
Casa de Oração

• Segunda - 19:00h
• Terça - 19:00h
• Sexta - 19:30h

Escola de Formação de Obreiros

• Ultimo final de semana de cada Mês ( Sex 19 as 21:30 / Sab 17 hs)
• Objetivo: Capacitação bíblica de pessoas para cuidar de outras e auxiliar no serviço e no apascentamento da igreja.
• Ensinar a Ensinar. Precisamos fazer discípulos que gerem discípulos.
• Examinar as suas próprias vidas espirituais, a rotina da sua casa, a ordem da sua família dentro da vocação chamada (vocação= missão pessoal e não trabalho a ser feito)

PILARES DE TRABALHO DE EDIFICAÇÃO

O Indivíduo

• Cosmovisão Cristã – Cosmovisão é a Maneira subjetiva de ver e entender o mundo, especialmente as relações humanas e os papéis dos indivíduos e o seu próprio na sociedade. Precisamos desenvolver uma Cosmovisão Cristã. (Focada na Segunda vinda de Jesus)

• Vocação - Despertamento e desenvolvimento do chamado e propósito da vida de cada irmão

• Vida devocional – Ferramenta individual de tempo e espaço na sua agenda para Deus e desenvolva sua Comunhão Individual

• Intimidade - Resultado da relação com Deus

• Senso de Urgência – Visão, entendimento e Anseio pela Volta de Jesus.

O Lar

• Culto familiar - (Desenvolver em cada casa a cultura do Reino de Deus)

• Ordenança da Casa - Papeis dos cônjuges, dos pais e dos filhos.

• Criação de Filhos – Criação de filhos para o Reino de Deus e não para o mundo. Conhecer os filhos, identificar sua vocação e dons e desenvolve-los para o serviço a Deus.

• Mordomia e Finanças - Ensino e prática de uma gestão correta dos recursos da família de acordo com a cosmovisão Cristã.

Domésticos da Fé

• Comunhão Genuína - Abertura para Relacionamentos mais profundos a . Temos o perfil de uma igreja familiar mas ainda somos muito dispersos no dia a dia. (1 Pe 2:4-5 - Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo. Se somos edificados casa Espiritual - Precisamos ser edificados mais juntos!

• Apascentamento e Serviço – de uns aos outros. Muitas curas e frutos virão quando tivermos essa prática. Também veremos o despertar dos dons e o fortalecimento no Serviço na Comunidade e edificação do Corpo (Ef 4:12 - com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo.

• Unidade – De fato. A unidade é a base da vida cristã onde as pessoas verão a Cristo.

IDE (Vizinhos)

• Relacionamentos - pessoal com as pessoas do ciclo de Convívio (Trabalho/ Escola/ etc.)

• Serviço - Servir essas pessoas. Adquirir credibilidade, sem vender uma religião

• FOCO: EVANGELISMO – Pregação do Evangelho do Reino. Levá-las a Jesus e não pra “nossa Igreja”.

• VOCACIONADOS - Buscar de Deus Revelação e identificar os vocacionados que por acaso surjam no nosso meio, e quando houver, formá-los, prepará-los e enviá-los

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.